Por que o score do Serasa Experian é diferente do Boa Vista?

Vários consumidores vão dar uma pesquisada no seu Score de crédito e se pegam com uma dúvida muito comum. Por qual motivo o meu Score da Serasa e o da Boa Vista tem uma diferença ? Por que possuímos uma pontuação distinta em cada tipo de crédito? Como isso tem possibilidade? Tire essas e outras dúvidas aqui conosco

Por que o Score da Boa Vista e da Serasa Experian são diferentes um do outro ?

Primordialmente, cabe bem ressaltar que ambas as duas são empresas totalmente distintas, mas são típicos birôs de crédito que são autorizados para funcionarem pelo Banco Central do Brasil, da mesma maneira que a Quod e o SPC Brasil. Cada uma delas fazem os cálculos do seu Score de crédito de formas diferentes uma as outras. Ambas possuem um banco de dados muito gigantescos. Porém, entretanto, o bando de dados do Serasa é um pouco superior, com informações globais.

Serasa Experian

A chamada Serasa Experian teve sua fundação em 1968 e é uma marca brasileira que faz análise de informações para decisões de crédito e um certo apoio a negócios. A Serase Experian tem a empresa Serasa S/A como detentora de sua marca a empresa Serasa S/A. A Serasa Experian atua por meio de tipo de acordo com empresas de informações vários todos os continentes .

A Serasa Experian considera alguns fatores primordiais como a idade, a inadimplência do CPF, e entre outros fatores. Com isso, ela chega a uma certa pontuação específica e totalmente independente da Boa Vista Serviços.

Boa Vista

A base de dados da Boa Vista já possui bem mais de 60 anos de mercado, uma vez que foi inserida desde a Equifax, Associação Comercial de São Paulo e SCI. O nome Chamado Boa Vista se inicializou em 2010.

Na era do Score de crédito, a Boa Vista considera apenas três fatores, que em resumo são esses: a sua procura por aprovação de credito no mercado, o seu comportamento de pagamentos, ou seja, se você costuma pagar todas as suas dívidas em dia, e as suas informações cadastrais. Porém, também através de um cálculo chega a um número de Score final.

Veja algumas dicas para seu Score ter uma boa pontuação

É se suma importância evitar fazer muitas consultas, isso de certa forma prejudica as pontuações do Score, tanto no Serasa Experian quanto na Boa vista
Mantenha o seu endereço sempre correto e atualizado, isso pode ser considerado como uma maior facilidade em ser encontrado, e portanto, que você tem disposição em pagar todas as suas dívidas.
O Score não é a única forma de analisar e avaliar seu crédito.
Pague as contas sempre em dia e o valores sempre total das parcelas.
Procure manter o nome limpo.

Considerações finais

A pontuação sempre será diferente entre as duas empresas, Serasa e Boa Vista. As empresas que irão liberar o crédito para você, normalmente consideram apenas uma pontuação de Score, isso irá depender do convênio que ela possui, mas elas tem a total liberdade para utilizarem ambos os Scores, determinando um padrão para liberarem a análise de crédito.

O Score de crédito é utilizado apenas para um auxílio na decisão para liberação de crédito. Entretanto, o Score não é o fator determinante na liberação de crédito, contudo, dependerá também do relacionamento quem você tem com determinada instituição, bem como com o mercado de crédito de modo geral.

Enfim, oque achou da nossa matéria?

Siga nossa pagina no facebook

 

No votes yet.
Please wait...
Compartilhe

Engenheiro de controle e automação formado pela UNESA RJ, CEO do site Zcredito e outros projetos. Apaixonado pela tecnologia, entusiasta pela ciência, empreendedorismo e informação.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese