Cartão cidadão da Caixa Econômica Federal: Como consultar FGTS, Saldos e como solicitar o seu

O que é o Cartão do Cidadão?

O cartão do Cidadão é um cartão que simplifica seu acesso aos serviços trabalhistas e dos benefícios sociais e, pode ser utilizado em todos os meios de pagamentos autorizados pela Caixa Econômica Federal, em todo território brasileiro.

Quem tem direito?

O Cartão do Cidadão é para você, que possui benefícios trabalhistas e/ou sociais disponíveis* para saque, como FGTS, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, e não possui conta na CAIXA.

Para garantir acesso ao seu cartão, mantenha seu endereço e telefone sempre atualizados.

Se você possui conta individual, como Poupança e/ou Conta Corrente, na CAIXA, poderá ter seu benefício creditado diretamente na conta, não sendo necessária a emissão do Cartão do Cidadão.

Para consultar saldos e extratos, como FGTS, cotas ou rendimentos do PIS, ou se você tem direito ao Abono Salarial e ao Seguro-Desemprego, acesse o site da CAIXA ou baixe nossos Aplicativos.

*A CAIXA não emitirá o Cartão do Cidadão para clientes que não possuam benefícios disponíveis.

Como emitir o Cartão do Cidadão

Se você possui algum benefício social e/ou trabalhista disponível para saque e ainda não tem o Cartão do Cidadão, solicite-o pelo telefone 0800 726 0207 – Atendimento CAIXA ao Cidadão – ou em qualquer Agência da CAIXA.

Senha Cidadão

A Senha Cidadão habilita o Cartão do Cidadão para saque de benefícios trabalhistas e/ou sociais administrados pela CAIXA, de forma prática e segura, por meio de terminais de autoatendimento, Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, Agências ou Pontos de Atendimento da CAIXA.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Unidade Lotérica, ligue para o Atendimento CAIXA ao Cidadão – 0800 726 0207 – e compareça à Lotérica, portando seu Cartão do Cidadão e um documento oficial, que pode ser:

• Carteira de identidade;
• Carteira Nacional de Habilitação – modelo com foto, mesmo fora do prazo de validade, ou modelo digital;
• Carteira de Trabalho e Previdência Social – modelo Informatizado;
• Carteira funcional;
• Identidade militar;
• Carteira de identidade de estrangeiros;
• Passaporte, etc.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Agência da CAIXA, não é obrigatória a apresentação do Cartão do Cidadão, basta apresentar algum dos documentos oficiais exemplificados acima.

Compartilhe