FGTS: Saque Emergencial em razão do Corona Vírus (COVID-19)

A pandemia de Corona Vírus que assola o mundo em 2020 tem sido combatida em diversas vertentes, varias cidades decretaram quarentena e o Brasil também passa por essa dificuldade sanitária. A quarentena também estagnou a economia brasileira, em razão do corona vírus diversos projetos tem sido apresentados para atenuar a crise financeira que virá pós-pandemia.

O projeto de lei 714/20, em tramitação na câmara dos deputados, de autoria da Deputada Federal Patricia Ferraz (Pode-AP), autoriza o saque emergencial de valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 30 de abril deste ano.

Com algumas regras, podendo ser prorrogado por 60 dias e o benefício não pode passar do teto do INSS, que atualmente está em R$6.101,06 neste ano de 2020.

Não podemos deixar de tomar medidas que, ao menos, contenham parte dos efeitos que serão sentidos na vida econômica do País e, principalmente, no dia a dia das famílias brasileiras que dependem de atividades informais, do comércio e do setor de serviços”, diz a autora. “Ao permitir o saque emergencial de valores do FGTS, ajudaremos os trabalhadores e suas famílias a enfrentarem o momento de crise com relação ao coronavírus.

O texto segue em tramitação para ser aprovado na casa legislativa, e caso seja aprovado, passa para sanção do Presidente da Republica, Jair Messias Bolsonaro.

Outra medida, por parte do executivo federal deve ser anunciada nos próximos dias, visando amenizar o impacto financeiro da pandemia de Corona Vírus no Brasil.

Segundo o portal Correio Braziliense, o Governo estuda liberar mais de R$21,5 bi em saques do FGTS para amenizar a recessão econômica.

Para acompanhar mais notícias sobre o projeto de lei 714/20 acesse o site da Camara dos Deputados por este link.

No votes yet.
Please wait...
Compartilhe

Redatora no site zCrédito, entusiasta de tecnologia e mercado financeiro, fã das fintechs e da revolução digital dos bancos.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese