Descontos de até 30% para comprar veículos para MEI e pequenos empresários

No Brasil existe uma lista extensas de micro empresários e empreendedores que estão começando, dadas essas circunstâncias, é comum saber de que existe um órgão que facilita muito o Brasileiro que quer investir no próprio negócio, o tão estimado MEI (Micro empreendedor individual). Esse sistema é muito bem visto e conhecido por ser dotado de vários benefícios e regalias para todos aqueles que querem exercer seus direitos como micro empresários ou empreendedores.  Entre muitas dessas vantagens entregues ao pequeno empresário, uma delas que tem ganhado cada vez mais destaque, e de mesma forma é almejada por cada vez mais empresários é o benefício em se ter desconto na compra de um veículo utilizado pela empresa.

Tire suas dúvidas e veja como realmente funciona

A dúvida em questão para muitos se torna: Quais são os requisitos que são necessários para que o portador do CNPJ MEI possa comprar um carro em nome da empresa? A resposta pode até surpreender, mas tudo que o micro empresário necessita para realizar a compra são os documentos da empresa em dia.

Visto que todos os prós vem acompanhados de contras nas pequenas linhas, resolvemos utilizar este texto  para deixa-lo ciente das regras e contra tempos que poderão lhe ocorrer caso sua opção tomada seja aderir ao sugerido.

Umas das vantagens de um Micro empresário

A vantagem mor em um micro empresário comprar um veículo pelo CNPJ MEI é a vantagem do desconto de até 30% de desconto imbuído, ou seja, esse desconto é atribuído a uma isenção de impostos de IPI e ICMS, sendo que as mesmas podem variar na porcentagem prevista de acordo com o modelo, a marca e o valor do veículo em questão. Os seguintes documentos devem ser apresentados pelo portador do CNPJ para liberação do benefício, levando em consideração mais uma vez de que, tais documentos devem estar quitados em dia e regularizados mediante aos fatores e requisitos previstos na lei: a inscrição estadual vigente, contrato social da empresa, Certificado de Microempreendedor Individual (CCMEI) impresso, cartão CNPJ,  DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) documento atribuído para recolhimento das contribuições de impostos do INSS,ISS e ICMS e o Relatório de Receitas Brutas.

É de suma importância saber

Após o preenchimento de toda documentação e efetuar a compra do veículo, de imediato o automóvel se torna um ativo imobilizado na empresa do comprador portador do CNPJ, por conta deste mesmo fator, se encontra o maior dos revezes para efetuar a compra do seu veiculo vinculado a empresa, pois, o mesmo possui depreciação e carece de ser contabilizado e registrado nos anais da empresa, de mesmo modo é necessário também, emitir e acompanhar uma renda e receita da movimentação do veículo.

Além disso entra também em pauta a questão do fator depreciação x venda, do qual após a compra do veículo e sua utilização, para vender o mesmo deve ser cobrado o imposto sobre o valor da venda do veículo, ou seja, será cobrado um imposto de renda, bem assim como todas as outras aplicações da empresa,  no valor final do ganho na venda do veículo por estar vinculado a empresa, onde o mesmo tem uma média de valor de 15% do valor bruto.

No votes yet.
Please wait...
Compartilhe

Redator no site zCrédito, busca o conhecimento através da leitura e apaixonado pela arte da comunicação.

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese