Quais pessoas conseguem solicitar o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa?

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo lançaram um cartão de crédito sem anuidade, o cartão Caixa Simples. A princípio, ele foi ser experimentado como piloto em Brasília, e agora já se encontra liberado para todo o Brasil. Venha saber como solicitar esse cartão e quais benefícios ele traz consigo.

Caixa Simples e Caixa SIM: qual a diferença?

É muito comum que as pessoas confundam os cartões da Caixa, Simples e Sim. Abaixo você verá quais as diferenças entre um e outro.

Cartão Simples: é consignado, direcionado diretamente para aposentados e pensionistas do INSS (com menos de 75 anos); não cobra anuidade; uma parte da fatura é descontada diretamente na margem do benefício; menor taxa de juros; não faz consulta ao SPC e Serasa.

Cartão Sim: é um cartão com anuidade zero; menores taxa em diversas linhas de crédito e no cheque especial; seguro de vida em caso de falecimento do titular; cobra um taxa mensal de R$25 que é devolvida como crédito no celular; é sem anuidade, internacional, bandeira Elo e contactless.

Vantagens do cartão Caixa Simples

Principais vantagens do cartão de crédito consignado:

  • Isenção de anuidade – Para usar, você precisará pagar apenas uma tarifa no valor de R$ 15 para emitir o cartão, podendo parcelar o valor em até 3 vezes na fatura;
  • Juros com taxas menores –  Esse cartão conta com taxas de juros menores, sendo hoje em dia cobrado somente 2,85% a.m. para usar o rotativo;
  • Cartão sem consulta ao SPC e Serasa – Por ser um cartão de modo consignado, ele não possui tantas burocracias como um cartão “normal”, e é liberado independente de como esteja sua situação com o SPC e Serasa. Entretanto, é sempre bom estar em dia com suas obrigações e, regularizar suas dívidas com a Caixa (caso tenha alguma pendência) antes de solicitar o cartão;
  • Clube Elo Mania – Os clientes que possuem o cartão Caixa Simples, tem acesso a diversos serviços e produtos com descontos;
  • Chek-up do Lar – Essa é uma vantagem que, quando acontece um incidente em sua residência é possível contactar um profissional especializado para fazer pequenos reparos, como: chaveiro, eletricista, etc. Você pode solicitar o serviço no máximo 3 vezes por ano.

Como adquirir seu cartão da Caixa Simples?

Primeiramente, ter menos de 75 anos de idade, ser aposentado ou pensionista do INSS. Estando de acordo com essas duas exigências, basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com os seguintes documentos – RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício, e se dirigir ao gerente da agência e solicitar o cartão.

No votes yet.
Please wait...
Compartilhe

Nutricionista formada na UFRJ. Retadora do site Zcrédito, apaixonada pela leitura, pela economia e finanças.