Dívida pendente com o Banco do Brasil? Saiba como fazer um acordo acessível e limpar seu nome

Os clientes que possuem dívidas com o Banco do Brasil agora têm a chance de renegociar tais dívidas, sendo assim, esses clientes voltam a usufruir de todos os serviços oferecidos pelo BB.

Tais renegociações podem ser feitas diretamente nas agências, onde os funcionários tem acesso ao valor total da dívida, podendo indicar ao cliente a quantidade de parcelas possíveis para realizar a renegociação.

Tais renegociações abrangem diversos serviços, como: dívidas no cheque especial; clientes que utilizaram do limite bancário e posteriormente não saldaram a dívida; e/ou as famosas dívidas com cartões de crédito. Esse serviço adéqua-se para todos.

É possível fazer renegociação online? 

Muitos dos clientes do Banco do Brasil fazem suas próprias renegociações usando o App em seu smartphone, que pode ser adquirido nas lojas de serviços Android e IOS. Ou, pode ser feita atrvés do site oficial do banco que disponibiliza dois links, um link para correntistas comuns do banco e um outro link para quem é BB Estilo.

Para os correntistas do BB, acesse: bb.com.br Nos dois casos citados anteriormente, os clientes precisam apenas clicar em “renegocie online”.

A cobrança parte sempre do BB?

Geralmente, nas semanas inicias das dívidas acumuladas é o banco que faz a cobrança. Porém, quanto mais tempo vai passando e o correntista não busca nenhuma ajuda para fazer a renegociação, a dívida acaba sendo “vendida” pelo banco para uma credora. Consequentemente o cliente passa a dever a credora que comprou a dívida, e não mas ao BB.

O banco por sua vez, recebe sempre uma certa quantia na venda da dívida do cliente, para “repor” o que foi perdido no período de não pagamento da dívida.

Vale ressaltar que a dívida com o BB não irá caducar, como a maioria da população acredita. No período de 5 anos, as credoras e o banco devem tirar no nome do cliente do Serviço de Proteção ao Crédito, porém, isso não anula a dívida. As cobranças vão continuar.

E para quem já fez a renegociação, e não consegue mais pagar? 

Existem muitos clientes que já fizeram a renegociação, mas mesmo assim estão tento dificuldades para salda-lá. Quando isso ocorrer, é melhor expor os fatos para o banco ou para a credora responsável, para que eles achem alguma maneira de ajudar o cliente sem que ele perca toda a renegociação já feita.

Infelizmente, existem aqueles devedores que apenas deixam de pagar a renegociação.Com isso, além de quebrar o acordo feito, os juros voltam muito maiores. E posteriormente, quando esses devedores retornam ao banco ou a credora tentando uma nova renegociação, o valor total da dívida estará bem maior.

Quais benefícios terei renegociando com o Banco do Brasil?

Os clientes que decidirem por fazer a negociação de suas dívidas com o BB, poderão utilizar novamente suas contas, e também realizar transações online, ficando disponíveis para solicitar novamente créditos também. Quem faz renegociações pode voltar a usar cartões de crédito novamente e também volta a estar apto a usar cheque novamente.

Vale ressaltar que pessoas jurídicas podem fazer negociações com o BB, igualmente as pessoas físicas. Isso é primordial para que elas possam usufruir das soluções corporativas, incluindo juros reduzidos e orientações individuais.

 

 

 

 

No votes yet.
Please wait...
Compartilhe

Nutricionista formada na UFRJ. Retadora do site Zcrédito, apaixonada pela leitura, pela economia e finanças.