Presidente Bolsonaro da aumento para aposentadoria em 2020, porém é o menor em 24 anos
Exatamente na terça-feira dia 14 de janeiro de 2020 o governo federal aplicou oficialmente um reajuste de 4,48% no piso da aposentadoria, em contra partida, o teto sobe para R$6.101,06.
O aumento do pagamento do INSS entra em vigor a partir de segunda feira no dia 27 de janeiro desse mesmo ano. Com as novas regras de distribuição impostas, aposentados e pensionistas do instituto nacional do seguro social.
Em outras palavras INSS, já podem fazer um planejamento para receber os seus benefícios em respectivos direitos. O reajuste se dá ao aumento anual do salário, de mesmo modo, naturalmente acompanha o mesmo valor do INSS.
Apesar de o valor atingido ser inferior ao real valor estimado, essa mesma aplicação entrando em vigor trará um benefício estimado a milhões de segurados.
Independente da redução garantida do INPC ( Instituto nacional de preços ao consumidor).
Explicação de Bolsonaro sobre o aumento
O presidente Jair Bolsonaro se posicionou sobre a posição dando a seguinte declaração: “Minha determinação é salário mínimo e o piso para o aposentado crescer no mesmo valor porque, do contrário.
Uma projeção não muito longa, todos estarão ganhando salário mínimo no Brasil […] Olha, eu já assinei um decreto.
Eu mandei não publicar. Está faltando um pequeno ajuste junto com o TCU. Se o TCU der o sinal verde, publica com a minha assinatura. Caso contrário, publica amanhã (sexta) com a assinatura do Mourão”.
Mediante ao exposto, o presidente também fez um decreto pelo qual a contratação será priorizada a militares da reserva, pois, além de ser uma alternativa prevista na legislação, de mesmo modo evita a burocracia comumente utilizada quando se trata da contratação temporária de civis.
Quando indagado sobre o mesmo, o presidente argumentou: “Porque militar da reserva? Porque a legislação garante.
Se você contratar civis, para mandar embora é… Entra na justiça, direito trabalhista. Complica o negócio. Militar é fácil. Eu contrato hoje e demito amanhã sem problema nenhum.
Problema zero. Essa é a facilidade. E o pessoal está clamando por aposentaria. Não é privilegiar o militar. Até porque não é convocação, é um convite. É a facilidade que nós temos nesse tipo de mão de obra”.
Segundo o secretário da fazenda, estima-se de que será preparada uma grande mudança regida pelo governo, visando assim a correção do salário mínimo, prometendo de tal forma evitar a previsão do reajuste visado para 2020.
O impacto das mudanças na Economia na aposentadoria
O principal foco das mudanças realizadas pelo governo, não tão somente são o equilíbrio financeiro e uma manobra para correção da inflação, mas de mesmo modo
As aposentadorias, visto que ainda se propõe que todo e qualquer material ou sistema que se utiliza como benefício o INSS, possa ser computado e corroborado para fácil acesso do benefício.
Visto que as formulas de calculo da renda seja satisfatoriamente introduzido no sistema, as regras de transição não sofrerão qualquer alteração legislativa.
Logo que, a simulação de contagem do orgão prevê a regularização dos mesmos serviços tratando-se do dia 28 de janeiro deste mesmo ano.
Em conclusão o instituto do INSS emitiu uma nita afirmando que todo benefício da previdência social carecia do novo ajuste.
Bolsonaro entrega Reforma da Previdência com aumento da idade mínima e de contribuição
Leia também | Caixa Lançará Financiamento Da Casa Própria Com Juros Prefixados Em Até 35 Anos