Caixa lançará financiamento da casa própria com juros prefixados em até 35 anos
A Caixa Econômica Federal tem a pretensão de lançar no final do mês de março de 2020 um tipo de nova modalidade para financiamento da casa sonhada própria.
Nesse novo modelo, os juros a serem cobrados serão do tipo prefixado. “Você terá a possibilidade de contratar o crédito de 30 a 35 anos e ter a possibilidade de saber quanto vai pagar durante todo esse período”.
Foi o que declarou com todas as palavras e com toda convicção na quinta-feira do dia 02 de janeiro de 2020, o presidente da Estatal Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Saiba um pouco mais
Na atualidade, a Caixa Econômica Federal vem oferecendo dois tipos de linhas de crédito: uma que é corrigida pela Taxa Referencial (TR) e outra que é pelo índice oficial de inflação, o tal chamado IPCA, uma inovação feita pelo banco.
“Vale ressaltar e lembrar que, quando a estatal Caixa lançou o IPCA, durante alguns meses muitos criticavam a ideia, mas hoje em dia, cerca de 16 bancos possuem essa oferta de crédito imobiliário pelo IPCA”, frisou. Por isso, Guimarães espera que, com uma terceira opção, a migração entre linha de um crédito imobiliário se multipliquem, aumentando bem consideravelmente.
Conclusão sobre o financiamento da casa própria
O anúncio dessa nova linha de crédito foi realizado logo depois de Guimarães ter se reunido com o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, no Palácio do Planalto em Brasília.
Na oportunidade, ele também antecipou que a Caixa Econômica Federal deve expor e anunciar um lucro recorde em comparação a 2019 e a continuidade da devolução dos recursos obrigatórios ao Tesouro Nacional.
Como se fosse forma de pagamento da dívida que possui com a União, de R$ 40,2 bilhões.
Financiamento da casa própria com juros
Leia também \ Atenção Para Não Cair No Golpe Do Boleto Falso Do IPVA